Uma fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em parceria com outros órgãos de vigilância em saúde encontrou apenas uma clínica de estética em Goiânia funcionando sem irregularidades. Trata-se da clínica Larissa Fortaleza Estética Avançada (@dralarissafortaleza). O local foi o único considerado sem nenhuma irregularidade entre os estabelecimentos fiscalizados.
A operação, realizada na última semana, vistoriou várias clínicas de estéticas e encontrou irregularidades e problemas em praticamente todas elas. Durante a fiscalização, um dos estabelecimentos, que tinha estrutura precária, foi interditado após serem encontradas embalagens de fenol abertas e vencidas. Vale lembrar que tal substância foi proibida no Brasil para fins estéticos.
Além disso, mais de 10 clínicas vistoriadas foram autuadas e podem receber multa e processo administrativo. Chamada de ‘Estética com Segurança’, a operação foi realizada em todo o estado de Goiás, em outros 3 estados e no Distrito Federal.
O Panorama Goiás conversou com a fisioterapeuta Larissa Fortaleza, dona da única clínica de Goiânia que foi considerada apta pela fiscalização. Ela contou que atua há mais de 13 anos na área da estética e que busca atender os pacientes com responsabilidade, segurança e qualidade.
“Aqui na Larissa Fortaleza Estética Avançada prezamos pela qualidade, segurança e transparência em todos os atendimentos, desde a estrutura, produtos e protocolos que seguimos, tudo é feito para garantir que o paciente tenha um atendimento seguro, de qualidade, com resultados naturais de alto padrão”, disse.
A empresária ressaltou que a fiscalização na área da estética é fundamental para garantir segurança aos pacientes e diferenciar os profissionais que trabalham de forma segura. “Não brinque com a sua vida, não é só sobre estética, e sim sobre saúde. Além de trabalhar com a estética, nós somos profissionais da saúde. Nós seguimos todas as normas e regulamentações para entregar o tratamento de qualidade e de maneira segura”, concluiu.