O rapper Oruam foi preso nesta quarta-feira (26) após a Polícia encontrar um foragido da Justiça na casa do cantor, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Durante uma operação na residência de Oruam, os agentes encontraram o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por envolvimento com organização criminosa. Com ele, havia uma pistola 9mm com kit-rajada e munição.
A prisão não está relacionada ao incidente da semana passada, quando Oruam foi detido por realizar manobras perigosas na Barra da Tijuca. Segundo o delegado Moysés Santana Gomes, responsável pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Yuri havia chegado à casa de Oruam na noite de terça-feira (25) para jogar videogame. O rapper alegou desconhecer o fato de Yuri ser foragido.
Como o crime de favorecimento pessoal é de menor gravidade, Oruam poderia ser liberado mediante assinatura de um termo circunstanciado e responderia no Juizado Especial Criminal (Jecrim). O artista também estava sendo investigado por disparar tiros em um condomínio em SP no final de 2024, colocando em risco a integridade de várias pessoas, o que resultou em um indiciamento.
Oruam foi preso e levado à Cidade da Polícia, junto com o amigo. Durante a abordagem, Oruam se recusou a falar com a imprensa, declarando: “Tudo o que eu falar para vocês não adianta de nada, já sou culpado”
#oruam #preso #riodejaneiro #famosos #entretenimento