O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta terça-feira (15) um vídeo em que aparece caminhando pelos corredores do Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia complexa no intestino. Ele está sendo acompanhado por uma equipe médica e realizando fisioterapia como parte do processo de recuperação.
Na legenda da publicação, Bolsonaro escreveu:
“Sem desistir! Vamos adiante, Brasil!”, transmitindo uma mensagem de força e otimismo aos seguidores.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)
Estado de saúde de Bolsonaro: estável, mas sem previsão de alta da UTI
Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, o ex-presidente segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em observação pós-operatória. O relatório informa que Bolsonaro está clinicamente estável, sem dores nem sangramentos, e já iniciou sessões de fisioterapia motora e respiratória.
Apesar da boa resposta clínica, a equipe médica ainda não estipulou uma data para a alta da UTI, e recomenda que o paciente não receba visitas no momento.
Entenda o que aconteceu: complicações após histórico cirúrgico da facada de 2018
Jair Bolsonaro começou a sentir-se mal na última sexta-feira (11), durante um evento do PL no Rio Grande do Norte. Foi levado ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, depois transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal. No sábado (12), foi levado para o Hospital DF Star, em Brasília, onde foi submetido à cirurgia no domingo (13), que durou cerca de 12 horas.
Os médicos apontam que o problema está relacionado às múltiplas cirurgias abdominais realizadas desde que ele sofreu uma facada em 2018, durante a campanha presidencial.