Um homem foi detido pela Polícia Federal (PF) na última segunda-feira (14) após chamar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão” enquanto o comboio presidencial passava por Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro.
O presidente seguia para a inauguração do novo prédio da Universidade Federal Fluminense (UFF), quando o incidente ocorreu. Segundo a Secretaria de Comunicação Social do governo federal, um carro com quatro ocupantes emparelhou com o comboio no acostamento da via. O grupo teria proferido ofensas e gravado vídeos no momento da abordagem.
A equipe de segurança considerou a atitude suspeita e temerária, acionando a PF, que conduziu os envolvidos até a delegacia. Apenas um deles, identificado como I.O.R., foi detido para prestar esclarecimentos e teve a ocorrência registrada.
Lula cumpre compromissos no estado do Rio
Na terça-feira (15), Lula cumpriu agenda oficial no interior do estado, com visitas à fábrica da Nissan, em Resende (RJ), e às obras de duplicação da Rodovia Presidente Dutra, na Serra das Araras.
Durante a cerimônia, o presidente foi interrompido por um policial ferroviário, Isais Nascimento, que cobrou uma promessa feita por Lula em 2009, referente à regulamentação da profissão. Em resposta, o presidente afirmou:
“Você pode me enviar o vídeo depois.”
VEJA VÍDEO