Uma idosa de 82 anos foi assaltada após ser abraçada por uma mulher em situação de rua, nesta segunda-feira (21/4), em Goiânia. O crime aconteceu próximo à Igreja Matriz de Campinas e foi registrado por uma câmera de segurança de um comércio da região.
A vítima é conhecida por ajudar na orientação do trânsito local e havia acumulado R$ 200 durante o feriado prolongado — valor que foi levado pela criminosa.
Nas imagens, é possível ver o momento em que a suspeita se aproxima da idosa e a abraça de forma demorada. Após alguns minutos de conversa, a mulher saca uma faca e exige o dinheiro que estava em uma pochete presa à cintura da vítima.
Com base nas imagens, equipes do 38º Batalhão da Polícia Militar conseguiram identificar a autora do crime. Ela foi localizada ainda na região de Campinas, poucas horas depois do assalto.
A suspeita, de 26 anos, chegou a negar o crime no momento da abordagem, mas permaneceu em silêncio ao ser confrontada com as imagens da câmera de segurança.
De acordo com a PM, a mulher já possui passagens pela polícia por furto e homicídio. O dinheiro roubado foi usado para a compra de drogas, que já haviam sido consumidas no momento da prisão.