A segunda camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 será vermelha, segundo informações divulgadas pelo site especializado Footy Headlines nesta segunda-feira (28). A nova cor rompe com a tradição, já que o Brasil costuma usar o azul como principal tom do seu uniforme reserva.
Nova camisa vermelha da Seleção Brasileira
De acordo com o Footy Headlines, o tom exato de vermelho ainda não foi confirmado. No entanto, as primeiras informações apontam para uma base “moderna e vibrante”. O lançamento oficial da nova camisa da Seleção Brasileira 2026 está previsto para março de 2026.
Logotipo da Jordan Brand substituirá o swoosh da Nike
Outra grande novidade é que a nova camisa reserva do Brasil terá o logotipo da Jordan Brand, marca ligada à lenda do basquete Michael Jordan, substituindo o tradicional swoosh da Nike.
Parcerias entre a Nike e a Jordan são comuns em lançamentos especiais no mercado esportivo, o que reforça a exclusividade do novo uniforme da Seleção.

Outras cores já utilizadas pela Seleção Brasileira
Apesar do azul ser o tom mais tradicional do segundo uniforme, não é a primeira vez que a Seleção Brasileira escolhe outra cor.
Em 2019, o time vestiu camisa branca em homenagem aos 100 anos do primeiro título continental. Mais recentemente, a Seleção usou camisa preta em uma campanha especial contra o racismo.
Nike é parceira da Seleção desde 1996
A Nike é a fornecedora oficial de uniformes da Seleção Brasileira desde 1996. Antes da parceria com a Nike, o Brasil já foi patrocinado por marcas como Umbro, Topper, Adidas e Athleta.
Com essa ousada escolha de cor para a segunda camisa, a Seleção Brasileira promete se destacar tanto dentro quanto fora de campo na Copa do Mundo de 2026.