Uma mulher goiana, identificada como Amanda Borges da Silva, foi encontrada morta dentro de um quarto de hotel na província de Mie, no Japão, nesta quinta-feira (1º de maio). A jovem havia viajado ao país asiático no início de abril para acompanhar o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Suzuka, realizado no dia 6 do referido mês.
Amanda, que era mestra em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e estava morando em São Paulo, era apaixonada por automobilismo. Segundo relatos de pessoas próximas, ela teria ido inicialmente à Coreia do Sul para auxiliar um amigo, e, posteriormente, seguiu viagem ao Japão, onde assistiu à corrida no Circuito de Suzuka.
Ainda de acordo com amigos, Amanda tinha passagem de volta para o Brasil marcada para sexta-feira (2/5). Nas redes sociais, conhecidos lamentaram o falecimento da jovem. “Não acredito, tão jovem e cheia de vida”, escreveu um seguidor. “Vai ser falta, amiga”, escreveu outra.
Itamaraty acompanha o caso de goiana encontrada morta no Japão
Familiares de Amanda já estão em contato com o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) para solicitar informações oficiais sobre as circunstâncias da morte e providenciar o repatriamento do corpo ao Brasil.
As autoridades japonesas estão conduzindo a investigação sob sigilo.
Leia também: Deputada federal por Goiás, Marussa Boldrin revela agressão no casamento: “espancada, humilhada e traída”
#goiana #japão