Uma idosa de aproximadamente 72 anos foi encontrada em condições desumanas dentro de casa, em Goiânia, durante uma ação da Polícia Civil realizada na última sexta-feira (2). A mulher, diagnosticada com demência, estava completamente nua, caída no chão há dias, coberta por fezes e urina, sem qualquer cuidado ou alimentação adequada.
O resgate aconteceu após denúncia anônima recebida pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), que investiga crimes contra pessoas idosas. Segundo a polícia, o filho da vítima, que mora com o casal, não prestava nenhum tipo de assistência e ainda justificou a situação dizendo: “Ela é doida, tem que ficar desse jeito”.
Além da idosa, o companheiro dela, de 82 anos, também foi encontrado em estado de vulnerabilidade, debilitado após sofrer um AVC, e igualmente sem medicação ou cuidados médicos. A suspeita é de que os filhos estariam usando os benefícios previdenciários dos pais em benefício próprio.
A mulher foi levada ao Hospital Psiquiátrico Wassily Chuc para atendimento especializado, e o idoso teve consulta médica agendada. O caso é investigado como maus-tratos, abandono de incapaz e violência patrimonial.
Leia também: Goiana é encontrada morta dentro de quarto de hotel no Japão; veja o que se sabe do caso