Seu portal de notícias de confiança

Ronaldo Caiado faz elogio a Sandro Mabel, pré-candidato a prefeito de Goiânia

Nesta segunda-feira, 3 de junho, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do partido União Brasil, utilizou sua rede social para expressar apoio à pré-candidatura de Sandro Mabel à prefeitura de Goiânia. Mabel, ex-deputado federal e atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), recebeu o incentivo de Caiado com a frase “Chama que ele resolve, Goiânia!”, compartilhada pelo perfil do governador no antigo Twitter.

É importante observar que a legislação eleitoral proíbe a propaganda antecipada com solicitação de voto antes do início oficial da campanha. Nesse sentido, Caiado evitou fazer um pedido direto de voto para seu aliado. Sua mensagem se limitou a elogios e sugestões sobre os efeitos positivos que uma eventual vitória de Mabel poderia trazer para a cidade.

Quanto ao cenário eleitoral em Goiânia, a quatro meses das eleições municipais, a corrida pela prefeitura ainda está em aberto. A pré-candidatura mais consolidada até o momento é a da deputada federal Adriana Accorsi, do PT. No espectro político da direita, os principais apoiadores estarão divididos entre os candidatos: enquanto Caiado apoia Mabel, o ex-presidente Jair Bolsonaro endossa a candidatura do deputado federal Gustavo Gayer, representante do bolsonarismo “raiz”. Enquanto isso, o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, do partido Republicanos, busca impulsionar sua pré-candidatura.

Adriana Accorsi, pré-candidata pelo PT, enfrenta o desafio de representar um partido que não obteve resultados favoráveis na capital goiana nas eleições de 2022. No segundo turno, por exemplo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu apenas 36% dos votos válidos na cidade. No entanto, o nome de Accorsi também está associado à sua carreira como delegada e chefe da Polícia Civil, o que amplia seu potencial eleitoral.

Já o prefeito Cruz foi eleito como vice em 2020, assumindo o cargo após o falecimento do titular, Maguito Vilela, em janeiro de 2021. Cruz expressou sua intenção de disputar a reeleição, mas até o momento não conseguiu ganhar destaque nas pesquisas de intenção de voto.

 

Com informações de O DIA

Nos Siga em Nossas Redes Sociais

Outras Notícias